Política de Troca e Devolução

Procedimentos de Troca ou Devolução, por motivo de Vício ou Defeito; ou enviados em desacordo com o pedido; e Direito de Desistência de Produtos adquiridos no Site das Óticas TOTUS.

 

1. Produtos que apresentarem algum vício ou defeito:

a. O cliente deve comunicar ao Serviço de Atendimento ao Cliente das Óticas TOTUS e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;

b. O cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca, por intermédio das Óticas TOTUS, indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos;

c. O cliente deverá encaminhar o produto, objeto de troca ou devolução, seguindo as orientações recebidas do S.A.C das Óticas TOTUS;

d. A Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE e o Certificado de Garantia deverão acompanhar os produtos no momento da devolução;

e. Após 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto, o cliente poderá, ainda assim, fazer uso da garantia para solicitar a troca, dirigindo-se a um Revendedor Autorizado Luxottica, Go Eyewear, Safilo etc, dentro do prazo estabelecido no respectivo Certificado de Garantia, apresentando o termo devidamente preenchido, acompanhado da Nota Fiscal de compra;

 

2. Direito de Desistência e/ou produtos enviados em desacordo com o pedido. Devolução ou Troca dos Produtos:

a. O direito de desistência, assim como a troca ou devolução de produtos enviados em desacordo com o pedido deverão ser exercido no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo o cliente comunicar seu interesse, entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente das Óticas TOTUS e aguardando as instruções de procedimento.

b. Os produtos devem estar com as embalagens íntegras, incluindo manuais e acessórios, além do perfeito estado de conservação e ausência de uso;

c. A Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE e o Certificado de Garantia deverão acompanhar os produtos no momento da devolução;

d. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, situação em que a devolução não será possível;

e. Assim que receber os produtos a serem devolvidos, o S.A.C analisará o pedido e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente tão logo seja possível;

 

3. Restituição de Valores ao Cliente:

a. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

b. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme procedimento da operadora do cartão;

 

4. Na eventualidade de ausência no estoque do produto desejado ou pela impossibilidade de entrega pelas Óticas TOTUS, o cliente poderá optar:

a. pela devolução do valor pago;

b. pela troca por produto diverso, resolvendo a diferença do valor a menor ou a maior;

c. por aguardar o produto chegar ao estoque;